quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Levanta a cabeça. É um Cine Assalto


"Depois de um longo tempo de trabalho pesado lá na obra saltei do ônibus ali em frente a praça humaitá e fui andando pra casa pensando no que tinha a fazer quando chegasse. Mais ou menos quando estava já no final ali da Humaitá ouvi umas caixas de som bem alto, procurei, e logo ali, em baixo daquele canterinho, bem ali mesmo, vi uma luz...quando menos esperava uma jovem bonitona me abordou e me entregou um papel, foi logo falando o que era aquela coisa toda montada, me tratou super bem e me convidou pra sentar ali junto com aquelas pessoas. Eu estava pasmo, pensei, pleno sábado mais ou menos 19 horas, chegando cansado do trabalho e vem essa bonitona me chamando para conhecer uma coisa que era, para ela, legal e importante. Bom, não sou nenhum burro, fui lá espiar o que estava acontecendo e não me arrependi, fiquei até o fim e vi tudinho, coisa que nem em casa eu faço, realmente me identifiquei com o troço. Foi naquela tarde que conheci aquela história da comida que não serve para o porco mais serve para os humanos, tinha um lá também bem antigo com uma lorinha e um outro que foi feito aqui mesmo em Caxias, vi logo que era no calçadão e também ali no Carandiru, sabe? Aquele conjunto ali em cima? Então, bem legal, gostei mesmo"
"E o papel que a bonitona me entregou eu só fui ler em casa, achei muito legal, coloco até aqui em baixo pra voces verem, é uma parada tipo um manifesto":

Manifesto Cine Assalto

Em um domingo de novembro de 2009
A praça é do povo. E dos pombos, dos bares, das conversas descontraídas, do casal de velhinhos e dos pipoqueiros, dos pequenos meninos, dos seus próprios meninos, das amigas estudantes, dos iguais e dos diferentes. A praça é do povo. E são nestas praças que o Cine Assalto aparece assim sem avisar, com um monte de filmes e idéias interessantes, com o intuito de despertar a consciência, a amizade e o amor entre todos nós.
Somos um coletivo de amigos que dividem a mesma praça, sem a mínima intenção de eleger qualquer candidato, e com o compromisso de democratizar o que o cinema independente anda fazendo por aí e a grande mídia teima em esconder. Estamos dispostos a dividir com vocês, aqui, um outro patrimônio que também é do povo: o cinema. E é com grande prazer que convidamos a todos a estarem conosco nesta Primeira sessão do nosso Cine Assalto.
Sejam bem vindos e boa Sessão!
Filmes de Hoje:
O Signo do Caos, de Rogério Sganzerla, 2005 [Trecho]
Ilha das Flores, de Jorge Furtado, 1989
Angu TV Pobreza, do Coletivo Angu TV, 2007
Angu TV Corrupção, do Coletivo Angu TV, 2008
Um Cão Andaluz, Luiz Buñuel, 1928

"Daí em diante fiquei sabendo que uns jovens aí andam escolhendo algumas praças da cidade e exibindo alguns filmes bem legais, que nem na televisão passam. Que bom né, ja pensou isso aqui perto de casa toda semana? Hô Glória!"


CINE ASSALTO,
QUALQUER DIA DESSES BATEMOS NA SUA PORTA!

Estamos abertos para recebermos qualquer tipo de filmes independentes, qualquer dúvida ou para contato e envio----- guilhermezani@gmail.com

2 comentários: